Primeiros passos

Seja bem vindo(a) a documentaçao do BANCO INTER

Na documentação fornecida pela Mestres do WP para o plugin do Banco Inter, são fornecidas instruções para configurar o recebimento de pagamentos via PIX e boleto através do Banco Inter. Por favor, leia com atenção todas as informações disponibilizadas na documentação.

Instalando o plugin do banco inter

Você pode obter e instalar o plugin Banco Inter da Mestres do WP baixando o arquivo .zip em nosso site, acessível através do link www.mestresdowp.com.br/banco-inter/. Para realizar a instalação, siga os seguintes passos: Após ter feito o download do arquivo para o seu computador, acesse o painel de administração do WordPress e vá para a aba “Plugins” e em seguida “Adicionar Novo Plugin“. Lá, clique em “Enviar Plugin” e selecione o arquivo .zip que você baixou anteriormente. Após o upload do arquivo, clique em “Ativar” para concluir a instalação.

Criando a aplicação no banco inter

Para cadastrar uma API, siga o passo a passo abaixo: Acesse o Internet Banking PJ e, na aba superior da tela, clique em “Conta Digital“. Em seguida, selecione “Aplicações” e escolha a opção “Nova Aplicação“. Nesse ponto, crie um nome para a aplicação e defina uma breve descrição. Clique em “Próximo” e selecione as permissões que deseja atribuir a cada API. Após selecionar as APIs necessárias, clique em “Criar Aplicação“. Com isso, a aplicação será criada com sucesso. Para concluir a integração, é necessário baixar e compartilhar a “Chave da Aplicação” e o seu “Certificado“, que serão essenciais na configuração do plugin.

Configurando o plugin

Após instalar o plugin no seu painel administrativo do WordPress e criar o aplicativo na sua conta do Banco Inter, é hora de configurar o plugin.

Para isso, acesse a aba WooCommerce -> Banco Inter e preencha o formulário com os dados corretos da sua conta.

Certifique-se de preencher todos os campos do formulário para garantir uma configuração adequada.

Possíveis erros

Por padrão, o WordPress bloqueia o upload de arquivos com extensões .key e .crt. Para permitir o uso dessas extensões, você precisará baixar e instalar o plugin Mime Types Plus e adicionar as permissões necessárias. Após instalar e ativar o plugin, vá até a aba “Mime Types Plus” e clique em “Editar Tipo MIME“. Em seguida, adicione as seguintes extensões: Para a extensão “crt”, defina o tipo MIME como “application/x-x509-ca-cert” e o tipo de arquivo como “Archive“. Para a extensão “key“, defina o tipo MIME como “application/octet-stream” e o tipo de arquivo também como “Archive“. Depois de conceder permissão e fazer o upload dos arquivos .crt e .key, você pode excluir o plugin Mime Types Plus.