Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Melhor Envio

Nossa integração com o Melhor Envio simplificará o processo de entrega e economizará significativamente seu tempo de trabalho.

Com facilidade, você pode enviar os pedidos da sua loja para o Melhor Envio e receber atualizações automatizadas sobre suas encomendas.

Para configurar, siga as etapas abaixo:

Acesse seu painel de controle no sistema do Melhor Envio.

Procure a aba Integrações e escolha Área Dev.

Clique em Cadastrar Aplicativo.

Preencha todos os campos e clique em Cadastrar.

Importante: em URL de redirecionamento após a autorização você deve digitar o caminho https://sualoja.com.br/wp-content/plugins/checkout-mestres-wp/authentication/melhorenvio/

Após autorizar no painel do Melhor Envio, volte ao painel administrativo do WordPress.

Em Mestres do WP procure a opção Entrega -> Melhor Envio.

Forneça os detalhes da integração, como Client ID, Secret e E-mail Técnico da sua aplicação Melhor Envio.

Determine o formato do texto para exibir o prazo de entrega.

Utilize o shortcode {{prazo}} para mostrar a data estimada de entrega. Por exemplo, ‘Entrega prevista para o dia {{prazo}}’.

Se o produto requer dias adicionais para produção, informe o número de dias extras para a entrega.

Clique em ‘Atualizar‘ para conectar sua aplicação.

Após a conexão com sua aplicação, é necessário autorizar o seu site no Melhor Envio.

Clique em ‘Autorizar Aplicativo‘.

Lembre-se de que você pode revogar a autorização do aplicativo a qualquer momento.

Após a realização de um pedido em seu site, você verá a opção ‘Gerar Etiqueta’ na página de detalhes do pedido. Ao clicar nessa opção, todos os dados do pedido serão automaticamente enviados para o carrinho do Melhor Envio, e o status do seu pedido será atualizado para ‘Em separação’.

A partir desse ponto, siga as etapas a seguir:

Acesse o seu painel no Melhor Envio e efetue o pagamento da etiqueta.

Após o pagamento da etiqueta, proceda com a postagem da sua encomenda.

Quando a encomenda for postada, todas as informações serão automaticamente sincronizadas entre o Melhor Envio e o seu site. O código de rastreamento será atualizado automaticamente em seu site, e o status do pedido será alterado para ‘Pedido Enviado’.

Nossa integração continuará monitorando o status da encomenda e, assim que ela for entregue, o status será atualizado para ‘Concluído’.

Observação: É necessário associar o seu método de entrega à transportadora criada na seção ‘Transportadoras‘ para que a integração funcione de forma adequada.

0
Would love your thoughts, please comment.x