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Tráfego

Para configurar a integração do Checkout Mestres do WP com o Google Tag Manager você deve seguir os seguintes passos:

Crie um contêiner no Google Tag Manager clicando em “Criar conta”.

Preencha as informações do formulário de Adicionar nova conta e aceite os termos de serviço do Gerenciador de tags do Google.

Copie o código do Google Tag Manager que acabou de criar. (Exemplo: GTM-XXXXXXXXX)

No painel administrativo do WordPress, vá até a aba Mestres do WP -> Checkout -> Configurações e ative a funcionalidade de Tráfego.

Agora vá na aba Tráfego e clique em Crie seu pixel.

Escolha a integração Google Tag Manager, adicione o código do GTM no campo Pixel e clique em Cadastrar.

Você pode definir um título no campo Referência para sua organização.

Pronto, a integração do Checkout Mestres do WP foi feita com sucesso e você irá começar a receber o DataLayer dos eventos: view_item, view_cart, add_to_cart, begin_checkout, addShippingInfo, addPaymentInfo e purchase.

Você precisa agora configurar as tags do seu Google Tag Manager, para facilitar o processo disponibilizamos um arquivo json com configurações para GA4 e Facebook Pixel, clique aqui para baixar o arquivo.

Para adicionar o arquivo disponibilizado pela Mestres do WP vá ao seu Google Tag Manager e clique em Administrador.

Agora clique em Importar contêiner.

Selecione o arquivo json, escolha a área de trabalho e a opção de importação e clique em confirmar.

Agora vamos informar os dados do GA4 e do Facebook Pixel.

Vá até a aba Variáveis e procure a variável GA4 – MeasurementId.

No campo valor insira seu código do GA4 e clique em Salvar.

Agora procure a variável FB – Pixel.

No campo valor adiciona seu pixel do Facebook e clique em salvar.

Agora clique em Enviar e Publicar.

Pronto, seu GTM vai começar a enviar dados para o GA4 e para o Facebook Pixel.

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